quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Pequena Sereia - O Musical






Nos dias 23 e 24 de setembro, no Colégio Coração de Maria, o musical A Pequena Sereia, dirigido e coreografado por Paula Matte, fez o maior sucesso. A-M-E-I participar! Pessoal do musical, nós somos ótimos.
Elenco:
Paula Matte - Ariel
Guilherme Mesquita - Princípe Eric
Fernanda Gabriela - Linguado
Caroline Pedroso - Úrsula
Jaúna Constante - Sebastião
Nicolas - Tritão
Gabriela Hoffmann - irmã da Ariel
Franciele Vanzella - irmã da Ariel
Mariana - irmã da Ariel
Camila Henz - irmã da Ariel
Luhã Valença - Marinheiro

Equipe Técnica: Wilson Jr. e Mayara Fava
Apoio: Claúdia Matte
Agradecimentos: Jarbas Santos

Agradeço a minha vózinha, que SUPER me ajudou com a roupa. Agradeço a minha mamis também. =3

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vizinhos distantes?

o simpático exoplaneta Gliese 581g

Um planetinha com condições ideais de vida foi descoberto a 20 anos luz de distância da Terra, na constelação de Libra.
Astrônomos informaram nesta quarta que pela primeira vez avistaram claramente um planeta fora do Sistema Solar com condições ideais de vida, onde pode haver água líquida na superfície. Se o caso for comprovado, este seria o exoplaneta mais semelhante à Terra já descoberto e o primeiro potencialmente habitável. Os pesquisadores estimam que a temperatura de superfície do planeta seja entre - 31 e -12 graus Celsius - valores onde a vida humana pode existir. E acima de tudo, o novo planeta está muito próximo à Terra, apenas 20 anos luz de distância, na constelação de Libra. O planeta gira em torno da estrela anã vermelha Gliese 581, que possui outros planetas ao seu redor. Como no nosso Sistema Solar, os planetas ao redor de Gliese 581 têm órbitas quase circulares. O novo planeta tem um período orbital (um ano) de menos de 37 dias. Sua massa indica que é provavelmente um planeta rochoso.“Nossa descoberta representa um caso muito convincente para um planeta potencialmente habitável”, disse Steven Vogt, professor de Astronomia e Astrofísica da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, que participou do estudo. ”O fato de termos detectado esse planeta tão rapidamente e tão perto da Terra nos diz que planetas como este devem ser muito comuns".O estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, Santa Cruz e pelo Instituto Carnegie, foi publicado hoje no periódico científico Astrophysical Journal.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

No more colors? :O


Gente, gente, gente! A banda Hori [+] não faz parte do meu playlist favorito, mas o sucesso de Fiuk, filho de Fábio Júnior e vocalista da Hori [+] é inegável. As garotas quase que se matam por ele. Será que agora, sem as roupas mega coloridas e o cabelão rock'n'roll, o gato vai continuar arrasando corações? Acho ele bem mais bonito agora, sinceramente. Um gatinho, todo arrumado desse jeito! :3

O moço foi visto de roupas "sóbrias" e cabelo curtinho na segunda 27, ao posar para a revista RG, no Rio.

sábado, 25 de setembro de 2010

Orégano, o salvador.



Essa plantinha aí, famosa por sua participação em molhos, pode vir a combater o famigerado aquecimento global.
Cientistas da Universidade da Pensilvânia descobriram que suplementos de orégano na alimentação de bovinos auxiliam a reduzir em 40% a emissão de metano (CH4) causada por vacas, um dos fatores agravantes do aquecimento global. Além disso, o orégano também aumenta a produção de leite.O metano é um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, o fenômeno onde gases retém na atmosfera parte da radiação solar refletida pela superfície da Terra, garantindo o aquecimento de nosso planeta. Comparado com outro gás agravante do aquecimento global, o dióxido de carbono (CO2), o metano tem 23 vezes mais potencial de criar o aquecimento global. Grande parte das emissões vem de animais ruminantes, como bovinos, ovinos, caprinos e cervos – a pecuária equivale a 16% das emissões totais de metano no planeta.
O gás é produzido pelos animais em um dos quatro estômagos do sistema digestivo. Quando a vaca digere seu alimento, bactérias presentes no rúmen – o maior dos estômagos – fermentam o material para liberar seus nutrientes, e um dos subprodutos é o metano. Quanto mais fibra presente na dieta, maior é a emissão de metano.
O orégano, em forma de suplemento adicionado à ração, inibe as bactérias metanogênicas, o que reduz a produção de metano. “Ele aparentemente também inibe outras espécies de bactéria, mas isso não afeta a fermentação global no rumem”, disse Alexander Hristov, autor do estudo.
As oito vacas do experimento produziram um litro e meio a mais de leite do que as que não tomaram o suplemento de orégano. Hristov crê que isso esteja relacionado ao fato das vacas deixarem de perder energia com o gás metano, responsável por cerca de 7% da energia bruta do alimento. Desta forma, elas podem usar a energia que seria usada na transformação do metano para a síntese do leite.
O professor vai prosseguir pesquisando. Ele pretende fazer testes em outras oito vacas. “O orégano é muito caro para servir de alimento para o gado, vamos estudar os componentes do orégano para que possamos criar um suplemento sintético”, disse ao iG. Hristov disse que alguns compostos presentes no orégano, como carvacrol, geraniol e timol, parecem desempenhar um papel mais importante na supressão de metano. Identificar os compostos ativos é importante porque compostos puros são mais fáceis de produzir comercialmente e mais econômicos para os agricultores usarem.

Grife comestível


Olha que bonito (e delicioso) isto: sapatos e bolsas feitos de chocolate belga. São da Choc Chic, uma grife gourmet. :3
A chocolatier Frances Cooley trabalhando
Pink *-*
Romântico ♥
Petit Poá
Florida
Tigrado =^.^=
Morango :9
Variados

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Top Louva-a-Deus

A foto preferida de Jimmy. Ele passou duas horas esperando o momento de tirá-la. Trata-se de um louva-a-deus tentando caçar uma borboleta, mas ela fugiu. Jimmy batizou a foto de Paciência.
Não sei o que eles estão fazendo, mas me parece muito engraçado. :x
Hora do lanche do louva-a-deus :9
Larvas de louva-a-deus na difícil travessia de um caule de rosa com espinho
Um mergulho, talvez?
Que sorriso simpático! :D
Comida :9

O fotógrafo Jimmy Hoffman, 50 anos, especialista em tirar fotos da vida selvagem, é apaixonado pelo inseto louva-a-deus, devido ao seu comportamento predatório e sua forma e cores.

As fotos acima foram tiradas em Costa Brava, na Espanha, próximo à casa do artista, capaz de esperar até 2 horas pelo momento perfeito de tirar a foto. Segundo Jimmy, é melhor fotografar o louva-a-deus durante a manhã, quando ele procura pela luz do Sol.

É o meu Rio Grande do Sul,


céu sol sul, terra e cor, onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor. *-*



Mais um 20 de Setembro. E o orgulho pelo meu estado aumenta a cada dia, alimentado por nossos ideais, por nossa cultura e pela nossa linda natureza. ♥
Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

domingo, 19 de setembro de 2010

Pele eletrônica

Pele artificial: matriz de nanofios de germânio e silicone recebem nanotransistores

Tecnologia. A-M-O.
Cientistas especializados em biotecnologia desenvolveram uma pele eletrônica sensível ao toque, o que representa um avanço gigantesco para o futuro da robótica e da produção de próteses.
O material, testado em laboratório, responde quase às mesmas pressões da pele humana e na mesma velocidade, afirmaram em artigo publicado na revista especializada britânica Nature Materials.De acordo com os cientistas, embora ainda haja grandes obstáculos, a pesquisa avança para a substituição dos desajeitados braços robóticos e artificiais da atualidade para versões mais inteligentes e sensíveis ao toque."Seres humanos normalmente sabem como segurar um ovo, frágil, sem quebrá-lo", disse Ali Javey, professor associado de ciências da computação da Universidade da Califórnia, em Berkeley, que chefiou uma das equipes de pesquisa."Se imaginarmos um robô capaz de tirar a mesa, por exemplo, precisaríamos ter certeza de que ele não quebrará as taças de vinho durante a tarefa. Da mesma forma, também gostaríamos que o robô fosse capaz de segurar as panelas, sem deixá-las cair", acrescentou.Batizada de "e-skin" (pele eletrônica), pela equipe de Javey, o material compreende uma matriz de nanofios de germânio e silicone, enrolados em um filme pegajoso de poliamida.Sobre esta estrutura, os cientistas instalaram nanotransistores, recobertos por uma borracha flexível e sensível ao toque. O protótipo, com 49 centímetros quadrados, consegue detectar pressões entre 0 e 15 quilopascals, o equivalente à força usada em atividades cotidianas, como digitar no computador ou segurar um objeto.
A equipe chefiada pela especialista Zhenan Bao, professora associada da Universidade de Standford, na Califórnia, que ganhou fama como uma das maiores químicas dos Estados Unidos, fez uma abordagem diferente.A ideia dela e de seus cientistas foi usar um filme de borracha que altera sua espessura a partir de variações de pressão, usando capacitores, integrados ao material, para medir a diferença. O problema é que o material não pode ser esticado."Nosso tempo de resposta é comparável ao da pele humana; é muito, muito rápido, na escala de milissegundos, ou milionésimos de segundo", explicou Bao. "Em termos reais, isto significa que podemos sentir a pressão instantaneamente".Os avanços são "marcos importantes" no campo da inteligência artificial, comemorou John Boland, nanocientista do Trinity College, em Dublin, Irlanda, que enalteceu, especialmente, o uso de componentes de processamento de baixo custo.Na busca pela simulação eletrônica dos sentidos humanos, já há bons substitutos para a visão e a audição, mas isso não ocorre com o olfato e o paladar.O tato, entretanto, é amplamente reconhecido como o maior obstáculo. Mesmo tarefas simples, como escovar o cabelo, virar as páginas de um jornal ou vestir um bebê seriam impraticáveis para os robôs de hoje. Bao acrescentou advertências sobre os desafios à frente. Uma é sobre novos sensores, capazes de responder à pressão constante, permitindo sensações mais complexas.Na pele humana, as células sensíveis à pressão enviam diferentes frequências de sinal. Quando sentimos algo doloroso ou cortante, por exemplo, a frequência aumenta, alertando-nos para a ameaça. Além disso, Bao alertou que "conectar a pele artificial ao sistema nervoso humano será uma tarefa muito desafiadora"."Por fim, num futuro muito distante, gostaríamos de produzir uma pele que realmente se comporte como a pele humana, e sermos capaz de conectá-la com as células nervosas do braço, restaurando, assim, as sensações", acrescentou."Inicialmente, o protótipo que nós antevemos seria mais como um equipamento manual ou talvez um dispositivo que se ligaria a outras partes do corpo com sensação tátil", explicou."O dispositivo geraria um pulso que estimularia outras partes da pele, emitindo o tipo de sinal 'minha mão (artificial) está tocando algo', por exemplo", continuou. No futuro, a pele artificial poderia ser equipada com sensores que respondem a produtos químicos, agentes biológicos, temperatura, umidade, radioatividade ou poluentes."Seria especialmente útil em aplicações em que queiramos mandar robôs para ambientes, inclusive o espaço, aonde pode ser perigoso para o ser humano ir", disse Bao. "Eles poderiam coletar informação e enviá-la de volta", acrescentou a cientista.


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/cientistas+criam+pele+eletronica+sensivel+ao+toque/n1237774368566.html

sábado, 18 de setembro de 2010

Tecido em Spray, :O

Puxa vida, cada vez mais a ciência me surpreende... e cada vez mais eu me apaixono por ela. *-* Agora, pode acreditar, existe tecido em spray. Basta aplicá-lo sobre o corpo nu e formar a roupa desejada.
O tecido "mágico", criado pelo acadêmico e estilista espanhol Manoel Torres, juntamente com Paul Luckan, especialista em tecnologia de partículas do Imperial College London, leva o nome de Fabrican Spray-on.
Depois de aplicado na pele através de aerossol, ele seca instantaneamente, não forma costuras, pode ser lavado e vestido novamente.
O tecido é feito de uma mistura de fibras pequenas, substâncias chamadas de polímeros (responsáveis pela unificação das fibras)e um solvente que permite a aplicação em forma líquida. Após a aplicação, que pode ser feita com lata de aerossol ou spray de alta pressão, o solvente se evapora.
A textura pode ser alterada de acordo com o tipo de fibra usada (lã, linho ou acrílico) e dependendo da forma de aplicação.
"Quando comecei este projeto, queria criar um material futurístico, sem costuras, rápido e confortável", contou Torres.
"Na minha busca por produzir este tipo de tecido, terminei voltando aos princípios de tecidos mais antigos como o feltro, que também é produzido a partir de fibras e um modo de uni-las sem costurá-las ou tecê-las."
"Como artista, passei meu tempo sonhando com criações únicas, mas como cientista, tenho que me focar em fazer coisas reproduzíveis. Quero mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar estilistas a criar novos materiais."
A moda é só o início; pode-se fazer muito mais com essa tecnologia. Por isso, Torres criou uma empresa, a Fabrican Ltd, com o professor Luckham. A empresa lhe permite explorar outras aplicações, como bandagens médicas, lenços umedecidos, perfumadores de ar e estofados para móveis e carros.
"A aplicação do tecido borrifado na moda é uma excelente forma de anunciar o conceito, mas também queremos trabalhar com novas aplicações nas indústrias médica, de transporte e química", disse Luckham.
"Por exemplo, o tecido pode ser produzido e mantido em uma lata de aerossol esterilizada, que poderia ser perfeita para fazer curativos borrifados sem aplicar nenhuma pressão, no caso de queimaduras, ou para aplicar remédios diretamente sobre um ferimento", completou.


Veja vídeos sobre o tecido mágico em:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mini Elefantinhos

Dois elefantinhos, pequenos e simpáticos como esse aí da foto acima, perderam-se em uma área de plantação na Malásia. Foram encontrados sexta-feira 10, em Sabah. Eles pertencem a uma subspécie endêmica da ilha de Bornéu.
Os dois machos foram capturados em Sabah por um grupo de guardas florestais chefiados pelo veterinário Sen Natham, depois de seguir seu rastro por uma semana.
Nathan contou que os animais devem ter entrado na zona das plantações em busca do que comer e causaram acidentalmente algumas destruições.
Os elefantes de Bornéu formam uma nova subespécie conhecida como "elefante anão" ou "elefante pigmeu". São menores que seus parentes do resto da Ásia, têm um temperamento afável e são relativamente dóceis, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza na Malásia.
Os cientistas calcularam em 2003 que havia em torno de mil elefantes anões em Sabah
.
Amei esses bichinhos lindos! *-*

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Protesto Artístico

Marissa foi uma das participantes do projeto


Gente, amei a ideia desta mulher! A artista Jane Fulton Alt, revoltada com o derramamento de petróleo no Golfo do México, expôs sua preocupação através de fotos onde pessoas posicionam-se como os animais afetados pelo derramamento, "encalhadas" na praia e cobertas de óleo. Segundo ela, a obra não trata somente do derramamento ocorrido dia 20 de abril de 2010, mas também da questão do consumo de energia e da exploração dos recursos naturais. Em um protesto contra a plataforma BP, a artista encontrou uma jovem ativista, que topou posar para as imagens. Juntas, elas acharam uma substância atóxica para simular o efeito do petróleo nas fotos. Em uma semana, as duas juntaram vizinhos e amigos para participar e tiraram todas as fotos. A fotógrafa já tinha um carinho especial pela região do Golfo do México, pois documentou a tragédia causada pelo Furacão Katrina em Nova Orleans com suas fotos.

Com esse protesto, Jane pretende conscientizar a sociedade quanto à responsabilidade que todos devemos ter com o meio ambiente.


Veja mais em:




sábado, 11 de setembro de 2010

Tinker Bell

Tink e as fadas Fira, Beck, Prilla, Rani, Bess e Lily, da revista Fadas, a qual eu comprava todo mês antes de pararem as vendas. *-*



Tinker Bell e suas amigas Silvermist, Iridessa, Rosetta e Fawn ( da esquerda para a direita e de cima para baixo.)

Tinker Bell e sua amiga Vídia



Gente, eu amo MUITO essa fadinha! *-*



Tinker Bell, também conhecida como Sininho aqui no Brasil, ganhou fama na adaptação da Disney em desenho do clássico livro infantil Peter e Wendy, de James Barrie. De amiga ajudante do garoto que nunca quis crescer, Sininho tornou-se uma fada protagonista, com um cenário só seu (o Refúgio das Fadas) e amigas fadas como ela.

Em sua trajetória pelos estúdios Disney, Tink (que é uma fada artesã e "consertadeira") começou como uma fadinha geniosa apaixonada platonicamente por seu amigo Peter Pan. Mas seu carisma e charme cheio de pózinho mágico a levaram muito mais longe, a ponto de ter filmes onde é a atração principal e ser o centro da família Fairies, que inclui, além de filmes, brinquedos, roupas, material escolar, livros, revistas e todo tipo de coisinhas fofas.

Suas aventuras - Tinker Bell, Tinker Bell e o Tesouro Perdido e Tinker Bell e o Resgate da Fada - trazem a magia das fadas e também valores e lições de moral, como a importância da amizade, da confiança em si mesmo, da paciência, do trabalho em equipe, da confiança e atenção para com os outros, através de desenhos meigos e coloridos, cheios de animaizinhos e flores. Hoje vi no Disney Channel a estreia do terceiro filme e amei. *-*


--> Alguns personagens:


  • Terence - "fado" (hihihi) que cuida da Árvore do Pózinho Mágico *-*
  • Silvermist - fada da água *-*
  • Iridessa - fada da luz
  • Rosetta - fada jardineira
  • Fawn - fada dos animais
  • Vídia - fada da velocidade (amoamoamo) *-*
  • Fada Mary - a chefe das fadas e fados artesãos
  • Rainha Clarion - a rainha do Refúgio das Fadas
  • Fira - fada da luz (amoamoamo) *-*
  • Rani - fada da água (amoamoamo) *-*
  • Beck - fada dos animais
  • Prilla - fada que ajuda as fadas quando elas chegam ao Refúgio das Fadas
  • Bess - fada artista
  • Lily - fada jardineira


--> Gente, este deve ser o maior post que eu já fiz. :O

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência ou Morte?


No dia 07 de Setembro de 1822, Dom Pedro I bradou, às margens do Ipiranga, a frase que fez do Brasil um país independente: Independência ou Morte! Pelo menos é o que nos contam os livros de História... Claro que não foi exatamente desse jeito, mas a partir daí o Brasil passou a se ver livre das condições de colônia, e é isso que realmente importa.
Hoje, quase 200 anos depois, o Brasil pode ser um país independente, mas não é um país livre. A violência prende. A mídia prende. O povo vive alienado ou com medo. Estamos, com certeza, mais livres do que durante os períodos ditatoriais, mas as diferenças sociais, os preconceitos, os crimes e as injustiças, nos prendem. Vivemos presos a ideias retrógadas, a convenções desnecessárias, ao medo de sair de casa por causa da violência.
Seria tão bom se pudéssemos ser, realmente, livres! Se todos pudessem ser do jeito que são sem medo do julgamento dos outros; se todos tivessem acesso a saúde, educação, alimentação, segurança; se todos saíssem de casa sem medo de tiroteio, assalto, sequestro... Se todos pudéssemos viver numa sociedade justa, com direitos e deveres para todos, rigorosamente respeitados e cobrados.
Por enquanto, isso tudo é apenas um sonho, mas quem sabe um dia possa ser realidade, uma realidade cheia de alegria, paz e justiça.

Jóias ou obras de arte?

Jean Schlumberguer para a Tiffany: broche de diamantes em forma de margaridas


A raríssima safira "A dançarina da Índia", foi oferecida "plantada" em um vaso de terracota a um cliente cuja esposa gostava de jardinagem


As obras do mestre joalheiro estão reunidas nesse livro


Tiffany diamond, o maior diamante amarelo do mundo, foi montado por Schlumberger


Colar Leaves criado por Schlumberger para a Tiffany




As obras acima são fruto da imaginação e talento do maior joalheiro do século XX ao esculpir em metais preciosos.
Jean Schlumberger nasceu na Alsácia em 1907, mas foi nos Estados Unidos que ele começou a trabalhar como designer de jóias, com o apoio de Diana Vreeland, na Maison Couture, de Elsa Schiaparelli. Depois trabalhou para a Tiffany, de 1956 até 1970 e poucos.
Sua principal inspiração era a natureza.
Veja mais em:


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

3 anos sem Morghi

Eu e Morghi. Se liga no pijama :D

Morgana era uma poodle toy preta. Ela era linda, fofa, pequenina, graciosa. Gostava de tomar sol, de correr atrás de gatos, de comer guloseimas, de dormir ao meu lado. Era mais que um bichinho de estimação, era minha amiga confidente, desde os meus sete anos de idade.

Seus olhinhos eram tão vivos e atentos, que pareciam de gente. Seu corpinho era macio e peludo, como o de um bicho de pelúcia. Morghi Lyne, como vovó a chamava, não gostava de banho, e tentava fugir dele sempre. Mas ficava uma gracinha, toda cheirosa e de lacinhos nas orelhas, os quais ela tentava arrancar.

Eu dividia com Morghi meus segredos, doces e cobertores. E ela me dava o seu carinho canino, tão cheio de sinceridade e calor.

Hoje faz três anos que Morghi me deixou. Sua última semana aqui em casa foi difícil. Ela havia partido algumas vértebras, o que a impedia de andar normalmente. Então, eu a levava aonde ela queria ir, segurando-lhe as patinhas de trás enquanto ela tentava correr com as da frente. No veterinário, descobrimos que não eram as vértebras quebradas o problema, e sim a pressão que a fratura causava em seu coração e em seus pulmões. Seu coração era grande demais, o que dificultava a respiração. Para curar as fraturas, injeção todo dia. Morghi já não chorava mais, só suspirava, resignada.

Naquela tarde, levei Morghi para tomar sol no pátio. E depois subi com ela até meu quarto, onde fiquei lendo e ouvindo música enquanto ela dormia sobre a capa protetora do computador. Ela adorava dormir embaixo de minha escrivaninha.

À noite, estávamos assistindo a A Bela e a Fera, da Disney, enquanto Morghi estava em seu cantinho na sala ao lado. Escutei-a tentando se mexer, e então ajudei-a a caminhar. Chegando na sala, Morghi postou-se aos pés de mamãe. Sua respiração era entrecortada e ofegante. Pouco depois, a respiração irregular parou de fazer barulho. Ela parecia estar dormindo. Eu estava feliz, pensando que ela finalmente estava dormindo tranquila. Mas um de meus tios chegou e percebeu o que havia acontecido. Morghi já não mais respirava. De jeito nenhum.

Algumas pessoas talvez não entendam, mas Morghi era, e ainda é, muito especial para mim. Um verdadeiro anjinho, que eu amo demais.