sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1


NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO VIU O FILME E NÃO QUER ESTRAGAR A SURPRESA. SERIA ISSO UM SPOILER? :3

Ontem, fui assistir a Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1, um dos filmes mais esperados do ano.

Bom, Harry Potter é tudo de bom, li todos os livros, vi os filmes várias vezes, tenho uma capa preta que eu gosto de usar para me fazer de bruxa, enfim, AMO o universo potteriano. Mas devo reconhecer que essa parte da saga foi muito, muito tensa.

Eu odiei ver personagens que eu amo de paixão sofrendo tanto e tão intensamente. Pobre Jorge. Pobre Dobby.Pobre Olho-Tonto. E nossa, foi muito revoltante a cena onde aquela malvada da Belatriz escreve "mudblood" (sangue-ruim) no braço da Mione.

No entanto, algumas cenas foram ótimas. Adorei a cena onde Rony destrói o medalhão e "assiste" a seus piores temores virando realidade. As aranhas correndo para ele e Hermione o destratando, ao mesmo tempo em que se pega (e pega mesmo) com Harry... Uma alucinação impactante.

Amei ver o Harry tentando animar a Mione dançando com ela. A cena foi de uma ternura encantadora, como eles são doces, e meigos, e fofos. ♥

A parte tensa mais legal foi a de Matilda (ou seria Batilda?) Bagshot, que para falar a verdade não era ela, mas seu cadáver recheado com Nagini. Assustador e requintado, como nos melhores filmes de terror.

E foi cômica a cena de Harry, Mione e Rony no Ministério da Magia, disfarçados de funcionários do lugar. Entrar no Ministério pelo vaso sanitário, então... ha ha.

A história dos três irmãos e das Relíquias da Morte, contada por Mione e ilustrada, ficou lúdica e com estética interessante.

Foi um filme muito triste e tenso, mas ao mesmo tempo muito bom. Agora estou ansiosa pela parte 2! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário