domingo, 29 de agosto de 2010

Poluição assustadora

Gente, a coisa é séria. Em São Paulo, o nível de umidade do ar tem estado baixíssimo. Eu, por já ter visitado a cidade (que considero maravilhosa) conheci de perto o ar que se respira por lá. E, realmente, não é dos melhores. Anteontem, o nível de umidade do ar era 12%. Horrível, né? E a situação se agrava com a poluição, vinda da fumaça dos automóveis.
O número de pessoas em unidades de saúde devido a problemas respiratórios é alto.
A Secretaria Municipal de Transportes pensa em ampliar o sistema de rodízio, onde os carros andam ou deixam de andar determinados dias da semana de acordo com suas placas.
Acredito que a solução ainda é algo distante. Não só em São Paulo, como em outras cidades grandes, há uma enorme concentração de pessoas, veículos e também transporte coletivo. Se fosse possível oferecer um sistema de transporte coletivo capaz de atender a toda a população, menos pessoas optariam pelo carro. As ruas desafogariam um pouco e a poluição causada pela fumaça dos automóveis seria minimizada. Assim, seria mais fácil enfrentar períodos de estiagem e baixa umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário